Avatar

Zampakutous



Asauchitsu

   É a espada que um shinigami recebe se não conseguir entrar em nenhum dos esquadrões de proteção da soul society. É extremamente fraca, não tem nome próprio ou quaisquer formas de libertação, o seu tamanho é o mesmo em todas tem cerca de 70cm [de lâmina].


Shikai

   Assim que o dono da zanpakutou entra em sintonia com a sua zanpakutou, ele consegue ouvir o espírito da sua zanpakutou, que grita o seu nome. Se ele souber o nome da sua zanpakutou, pode chamá-la, normalmente com alguma frase antes, fazendo com que ela ganhe alguma habilidade especial e tamanho. Existem as zanpakutous elementais (vento, água, fogo, por exemplo), as de tipo kidou, as de tipo força bruta e as normais.


Bankai

   Poucos conseguem chegar a este nível, e para se conseguir é necessário 10 anos de treino, e mais alguns dias para dominar totalmente o Bankai. É um requisito básico para quem quer ser  Capitão no Soul Society (com algumas exceções). Normalmente invoca-se o espírito da espada com um poder enorme, sendo o Bankai algo de monstruoso, porém o Bankai pode ser algo simples, aumentando a força e a velocidade.


Exemplo de Zampakutou:

(atualizado semanalmente)

Wabisuke
侘助, Aquele que pede Perdão
Quem usa: Kira Izuru
Frase de Liberação: "Omote Wo Agero" ("Abaixe sua Cabeça")

Shikai: Tudo aquilo em que toca fica com o dobro do peso. O formato é de um gancho, no entanto com ângulos retos. Se a zanpakutou tocar 3 vezes em algo não fica o triplo do peso mas sim o dobro do último toque (se uma zanpakutou pesar 1 kg e ser acertada uma vez fica com 2 kg. Se for atingida outra vez fica 4 kg, depois 8 kg e assim sucessivamente. O nome Wabisuke (aquele que pede desculpa) vem da sua habilidade, como o oponente depois de atingido várias vezes se baixa de não aguentar o novo peso, parece que está a pedir perdão.

Forma Materializada: Um homem magro que carrega uma bola de metal no ombro e uma espécie de lápide nas costas apesar de tudo parece deixá-lo pesado e lento mas é muito rápido. Possui um cabelo negro que cobre os olhos.


Feito por toda a equipa

0 comentários :

Enviar um comentário